O blush é um produto aliado para a maquiagem, pois ajuda a dar um ar de saúde e tem o poder de realçar ou amenizar a expressão. O método mais usado é aplicar o produto na marcação. Porém, não é o único, principalmente porque cada pessoa tem um formato e tamanho de rosto diferentes.
Descubra como usar o blush de acordo com o seu formato de rosto, seguindo as indicações do famoso maquiador Duda Molinos, um dos pontos de referência da área de maquiagem da Equipe do Villa Spa Zen.
Rosto oval: para realçar ângulos, afunile as bochechas. Passe na diagonal, abaixo das têmporas em direção ao canto dos lábios. Deixe dois dedos de distância antes de chegar à boca.
Rosto redondo: aqui, a função do blush é afinar. Faça biquinho para aprofundar uma parte do rosto e aplique o produto no ponto saliente. Evite passar nas maçãs para não aumentar as bochechas.
Rosto quadrado: é bem marcante e precisa ser alongado. Para isso, aplique nas maçãs do rosto, mas sem puxar para a lateral. Use nas laterais da testa e do queixo, esfumando levemente.
Rosto triangular: este formato de rosto costuma apresentar testa larga e queixo pequeno. Para harmonizar a face, aplique o blush nas laterais do rosto, deixando a parte de baixo das maçãs mais marcadas.
Blush e tom de pele
1. Pele branca: alaranjado e pêssego dão contornos naturais.
2. Pele amarelada: tons rosados “quebram” o amarelado e dão ar saudável.
3. Pele morena: combina com tons rosados ou bronze. Evite o laranja.
4. Pele negra: o ideal é o bronze avermelhado ou o vinho.
E não se esqueça: quando se trata de blush, a regra de ouro é não exagerar. Ele nunca deve ficar marcado demais no rosto, mas apenas dar um toque “corado” à sua pele, para passar uma impressão de saudável. Não exagere na aplicação.